Faça o Login ou Cadastre-se

TJ/SP: Nova diretoria da Apamagis toma posse

Publicado em: 13/03/2018
Juiz Bartoletti presidirá entidade nos próximos 2 anos.
 
No dia 9 de março, a sede social da Associação Paulista de Magistrados abriu suas portas para a posse solene da nova Diretoria Executiva e dos integrantes do Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal. O juiz Fernando Figueiredo Bartoletti, a juíza Vanessa Ribeiro Mateus e o desembargador Claudio Antonio Soares Levada tomaram posse nos cargos de presidente, 1ª vice-presidente e 2º vice-presidente.
 
Em clima festivo, a magistratura paulista comemorou também os 65 anos da Apamagis, que hoje conta com 3.150 associados, entre eles, e desde o dia 19 de agosto de 1976, quando ingressou na magistratura de São Paulo, o atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças.
 
A cerimônia contou com a presença de representantes dos três Poderes, Forças Armadas, Exército, Marinha, Aeronáutica, deputados federais e estaduais, ministros do Superior Tribunal de Justiça e da República Federativa do Brasil, Tribunal de Justiça Militar, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Associação dos Magistrados Brasileiros, associações de magistrados de diversos Estados, ex-presidentes da Apamagis e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
 
Fizeram uso da palavra o presidente da AMB, juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, entidade que congrega 14 mil juízes; o deputado federal Arnaldo Faria de Sá, o presidente do TJ/SP, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças e o presidente da Apamagis, Fernando Figueiredo Bartoletti.
 
O presidente Pereira Calças saudou os ex-presidentes da Apamagis, citando Francis Selwin Davis, Odyr José Pinto Porto e Paulo Dimas de Bellis Mascaretti e desejou sucesso “à excepcional diretoria composta por talentos da nossa magistratura”.
 
Ao encerrar a solenidade, o presidente Fernando Figueiredo Bartoletti destacou a união que dever nortear a gestão da nova diretoria. “Em nome do grupo, agradeço a confiança depositada por nossos pares e renovo nosso principal compromisso firmado durante a campanha e que agora, após o encerramento do processo eleitoral, passa a ser de todos os associados. Fazer da Apamagis, braço político da magistratura paulista, uma entidade cada vez mais forte, coesa e atuante, capaz de enfrentar as adversidades, sem descuidar um só instante da defesa dos direitos e das prerrogativas de nossos magistrados, da ativa e aposentados, e de nossas pensionistas.”

Fonte: TJ/SP
Tags relacionadas: Posse, Apamagis, Diretoria