Faça o Login ou Cadastre-se

Salvador recebe a 1ª edição da oficina do notariado jovem da Bahia

Publicado em: 10/11/2017
No dia 1º de dezembro, evento debaterá a Ata Notarial de Usucapião e o Direito de Laje. Inscrições estão abertas e vagas são limitadas.
 
O Notariado Jovem do Brasil, em parceria com o Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA), promoverá no próximo dia 1º de dezembro, em Salvador, a 1ª Edição da Oficina do Notariado Jovem Brasileiro na Bahia. Na ocasião, os temas “Usucapião Extrajudicial” e o “Direito de Laje” serão debatidos e a representação jovem do notariado no Estado da Bahia será oficialmente fundada.
 
A palestra “Direito de Laje” será ministrada pelo juiz de Direito Pablo Stolze, mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e professor da Universidade Federal da Bahia. O doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UF/PE), e registrador de imóveis em Salvador, Roberto Paulino explanará o tema “Ata Notarial na Usucapião”.
 
De acordo com a presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA), Emanuelle Fontes Ourives Perrotta, “o evento é uma iniciativa para comemorar o início da conquista do Estado da Bahia, com a privatização dos cartórios, e também para inaugurar o Notariado Jovem baiano, uma instituição de extrema importância nacional e internacional”. Segundo Emanuelle, “o intuito do evento é integrar os jovens notários para o engajamento institucional, trazê-lo a instituição e, para que juntos, conquistar melhorias para a categoria”.
 
Para a tabeliã Carolina Catizane, é de grande importância para a Bahia por inaugurar as ações do Notariado Jovem no Estado, além de fomentar a integração e engajamento de toda a classe nas questões correlatas ao Colégio Notarial do Brasil.
 
Ficha Técnica
 
Data: 01/12/2017
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Auditório do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia
Endereço: 5ª Avenida do CAB, nº 560 – Salvador / BA. CEP: 41745-971
Investimento: R$ 60,00 + uma lata de leite em pó.
Inscrição: Clique aqui e faça a sua inscrição
Dados para depósito:
Banco: Bradesco
Agência: 3527-0
C.C: 13434-1
Favorecido: Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia
CNPJ: 18.500.682/0001-67
Os comprovantes de pagamento devem obrigatoriamente ser enviados para o e-mail: cnb.bahia2012@gmail.com
 
Programação Oficial
 
8h30 – Credenciamento
 
9h – Abertura
 
9h30 – Direito de Laje
Palestrante: Pablo Stolze – Juiz de Direito no Estado da Bahia
 
10h30 – Coffe
 
11h – Ata Notarial na Usucapião
Palestrante: Roberto Paulino – Registrador de Imóveis em Salvador
 
12h – Apresentação Notariado Jovem
 
12h30 – Encerramento

Fonte: CNB/BA