Faça o Login ou Cadastre-se

Presidente do TJ/SP recebe medalha “General Francisco Alves Nascimento Pinto”

Publicado em: 07/11/2018
Galardão foi outorgado pela Caixa Beneficente da PM
 
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, foi condecorado hoje (5) com a medalha “General Francisco Alves Nascimento Pinto”, da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPM). O evento foi realizado no Gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça, sede da Corte paulista.
 
A insígnia foi entregue pelo superintendente da CBPM, coronel PM Luis Henrique Falconi. “Essa medalha representa o nosso centenário - um órgão de 113 anos, completados no último dia 21 de setembro. Todas as personalidades civis e militares que de certa forma apoiam os regimes beneficentes que temos para a família policial militar são homenageados com essa condecoração”, afirmou.
 
O desembargador Pereira Calças agradeceu a honraria recebida. “Tenho certeza que essa parceria vai prosseguir e frutificar. Contem conosco”, disse. Também estavam presentes o chefe de gabinete da CBPM, Edilson Veneziani de Souza e a consultora de Marketing da instituição, Elizabeth de Fátima Diniz.
 
Instituída pelo Decreto nº 49774, de 15 de julho de 2005, a medalha “General Francisco Alves do Nascimento Pinto”, foi criada em comemoração ao centenário da Caixa Beneficente da Policia Militar do Estado de São Paulo, entidade instaurada em 1905 pelo governador Jorge Tibiriçá e considerada a primeira associação em Previdência no Brasil.

Fonte: TJ/SP
Tags relacionadas: Medalha, Manoel de Queiroz Pereira Calças