Anoreg/BR e ABNT lançam selo de certificação para softwares customizados para o segmento de notários e registradores

Publicado em: 02/12/2019
Durante a cerimônia de entrega do 15º Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), realizada na noite da última quinta-feira (28/11), a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) realizou o lançamento oficial do Selo ANOREG/ABNT.
 
Desenvolvido por meio de uma parceria entre a entidade nacional dos cartórios e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o Selo ANOREG/ABNT tem como objetivo contemplar a certificação de softwares customizados para as organizações do segmento de notários e registradores para que possam atender, de forma plena, ao Provimento 74 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que define os requisitos mínimos para a segurança, integridade e disponibilidade dos dados dentro dos serviços notariais e de registro.
 
A obtenção do Selo será substanciada em auditorias presenciais conduzidas por uma empresa terceirizada. O processo de avaliação será embasado em procedimentos pré-definidos pela ABNT, de acordo com as especificidades das organizações. Todo o processo de emissão, controle, suspensão e cancelamento dos Selos será de responsabilidade da ABNT.
 
As empresas auditadas e aprovadas dentro dos critérios do Selo ANOREG/ABNT receberão uma certificação em uma cerimônia que será realizada anualmente pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) junto com o Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro.
 
As empresas interessadas em participar do certame, podem consultar o regulamento oficial do Selo ANOREG/ABNT no site https://anoreg.org.br/seloti.

Fonte: Anoreg/BR
Tags relacionadas: ABNT, PQTA