Beija-Flor animará Feijoada com Escola de Samba no encerramento do XX Congresso Notarial Brasileiro

Publicado em: 25/09/2015
O Brasil é conhecido mundialmente por realizar a maior festa popular do planeta: o Carnaval. Seja por seus blocos de rua ou desfiles de escolas de samba no Sambódromo, o Carnaval do Rio de Janeiro atrai turistas de todos os países por sua beleza e irreverência. A gastronomia brasileira também é conhecida e aclamada pelo mundo inteiro, tendo com um de seus principais pratos típicos a feijoada.

Para dar uma pequena amostra da cultura brasileira aos notários de todo o mundo que participarão do XX Congresso Notarial Brasileiro e das Reuniões Institucionais da União Internacional do Notariado (UINL), entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) realizará na tarde do dia 3 de outubro, no Hotel Sheraton, o evento “Feijoada com Escola de Samba”, ocasião na qual o prato típico será servido durante a apresentação da tradicional Escola de Samba carioca Beija-Flor de Nilópolis.

Para participar do evento que acontecerá no Hotel Sheraton, os participantes deverão adquirir o convite no ato de seu credenciamento.

Ficha técnica do evento
Data: 03 de outubro de 2015
Horário: 13h00
Local: Sheraton Grand RIO HOTEL & Resort
Endereço: Avenida Niemeyer 121 – Leblon - Rio de Janeiro/RJ
Valor: € 50 (Cinquenta Euros) – contratação direto com o hotel
Sobre a Beija-Flor
Fundada em 1948, a escola usa as cores azul e branco e tem como símbolo o pássaro que dá nome a agremiação. Atual campeã do Grupo Especial de Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a Beija-Flor de Nilópolis é detentora de 13 títulos do carnaval carioca.
Sobre a Feijoada
Prato típico brasileiro, a feijoada é um guisado composto por carnes e feijão preto, normalmente acompanhado por arroz, farofa e couve. Segundo historiadores, ela foi criada em meados do século XIX na cidade do Rio de Janeiro, e servia a elite escravocrata.
Não perca a oportunidade de participar dessa festa e inscreva-se já em www.congressonotarial.com.br.