Confraternização de 2015 lota Espaço Trio One

Publicado em: 08/12/2015
Sessão de fotos relacionada: Almoço de confraternização 2015

No dia 5 de dezembro, 120 tabeliães e registradores de todo o estado se reuniram para o almoço de confraternização promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg/SP), a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) e o Instituto de Estudos de Protesto e Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP), no Espaço Trio One. Localizado na Vila Olímpia, o moderno estabelecimento proporcionou um agradável encontro entre colegas de profissão que relembraram mais um ano de grandes conquistas para a atividade extrajudicial.
 
O presidente do CNB/SP, Carlos Fernando Brasil Chaves, discorreu sobre a importância da realização anual de um evento nesses moldes. “Essa é uma festa muito importante para todas as serventias notariais e de registro já que congrega todas as especialidades. Isso demonstra que o futuro do sistema notarial e de registro é promissor, bastante forte e que está no sentido de uma colaboração indispensável e indissolúvel com a sociedade civil brasileira”, pontuou. A diretora de eventos e relações públicas, Ana Paula Frontini – uma das coordenadoras do evento –, também preza a reunião entre os colegas. “A confraternização de final de ano é uma oportunidade de estarmos juntos, valorizar a união de todos e recarregar a bateria para enfrentarmos os desafios do próximo ano", explicou.
 
O vice-presidente da Arpen/SP, Ademar Custodio, segue na mesma linha. “Essa festa maravilhosa, com a integração de todas as naturezas, nos deixa muito contentes. Após um ano de luta é gratificante participar deste momento, comentando assuntos relacionados aos cartórios, aos planos para o final do ano etc”, resumiu. O presidente do IEPTB/SP, José Carlos Alves, destacou que o congraçamento entre os titulares das serventias é uma forma de dar uma pausa nos problemas enfrentados ao longo do ano. “A nossa vida é muito estressante e corrida, então é o momento de descontração – daí a relevância desse encontro”, defendeu.
 
Além de apreciar a culinária tipicamente brasileira, a ilha de caipirinhas com boa variedades de frutas e a visão privilegiada da cidade proporcionada pelo vasto salão envidraçado do espaço, os convidados puderam se divertir ao som do grupo Apito de Mestre. Composto por diversas bandas, os músicos abriram a programação da tarde com chorinho, passando pela roda de samba e encerrando com a bateria de carnaval – que se apresentou com passistas a caráter, tirando todos para dançar.
 
O 6° Tabelião de Notas do Estado de São Paulo, José Milton Tarallo, enxerga na confraternização uma conjuntura propícia para a aproximação entre as diversas gerações de colegas da mesma área profissional. “É nessa oportunidade que passamos a nos conhecer, principalmente nós, os mais antigos, que podemos tomar contato com a juventude que está assumindo serventias através de concursos”, observa. “Eu acho profundamente importante essa reunião atual”, finalizou o notário que sempre se mostrou atuante nas atividades desenvolvidas pelo CNB/SP.

Fonte: CNB/SP