Anoreg/SP: Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas da Comarca de Ibaté é premiado na categoria Diamante do PQTA

Publicado em: 14/01/2020
No dia 28 de novembro foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2019, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil, em Aracaju (SE). Entre os cartórios premiados, o Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas da Comarca de Ibaté/SP conquistou a categoria Diamante.
 
Fundada em trinta de março de 1902, a serventia é administrada por Bruno de Luca, desde 2015. Em entrevista exclusiva para a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), o titular do cartório explicou quais foram as mudanças implementadas na serventia, os reflexos da premiação, entre outras informações. Confira:
 
Anoreg/SP - Quais foram as mudanças implementadas pelo cartório para vencerem o PQTA?
Bruno de Luca - As mudanças implementadas foram se consolidando durante o ano. Definimos um planejamento estratégico com metas a serem cumpridas, bem como o respectivo acompanhamento. Buscamos oferecer ao usuário do serviço um atendimento com qualidade, celeridade e segurança, além de oferecer uma experiência positiva.
Realizamos treinamentos da equipe, assim como a realização de campanhas em prol da comunidade. Além disso, verificamos os indicadores de desempenho, indicadores da satisfação e fizemos um acompanhamento direto das necessidades e demandas da equipe e dos usuários.
 
Anoreg/SP - Quais ações que realizaram dentro do cartório?
Bruno de Luca - Buscamos organizar a serventia de acordo com os critérios estabelecidos pelas normas da NBR e PQTA. Com a divisão dos processos e as ações, dedicamos bastante atenção aos indicadores de modo a identificar os erros e corrigi-los.
Dividimos a estrutura da serventia em 7 (sete) grupos: Gestão de Pessoas, Gestão Operacional, Gestão Socioambiental, Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão de Inovação, Gestão de Compliance e Gestão de Segurança e Proteção de Dados.
Com essa divisão, verificamos os objetivos de cada grupo e as necessidades para atender com excelência cada item, sempre observando o planejamento estratégico.
 
Anoreg/SP - É a primeira vez que vencem? Ou já ganharam outras vezes?
Bruno de Luca - O Cartório Ibaté está participando do PQTA desde 2016 quando recebemos a premiação na categoria bronze. No ano de 2017, recebemos a premiação na categoria ouro. No ano de 2018 e 2019, conquistamos a premiação na categoria diamante.
 
Anoreg/SP - Quais foram os reflexos da premiação no cartório?
Bruno de Luca - A participação no PQTA nos auxiliou na melhor organização da serventia, bem como no estímulo da equipe em fazer cada dia melhor.
A premiação do cartório é a confirmação das diversas ações que foram realizadas durante o ano. Foram muitos erros e a busca pelos acertos para alcançar o objetivo de prestar um serviço com excelência. Trata-se de um processo de aprendizagem constante que resulta em crescimento e melhorias.
 
Anoreg/SP - E como foi o retorno ao cartório após a premiação?
Bruno de Luca - Foi uma grande satisfação para todos a premiação. Momento de muita alegria compartilhada por toda a equipe, além de motivação e estímulo para continuar cada vez melhor. Ficamos muito orgulhosos e felizes.
 
Anoreg/SP - Os usuários do cartório sabem da premiação? Como está sendo o reflexo?
Bruno de Luca - Os usuários foram informados pelo perfil do cartório nas redes sociais, bem como com a afixação do certificado conferido pela ANOREG em local de acesso ao público dentro da serventia.
O reflexo está sendo muito bom, pois as pessoas reconhecem o serviço prestado e ficam felizes do cartório ter sido premiado. Gostamos de ressaltar aos usuários que eles fazem parte do cartório e são fundamentais para a melhoria contínua dos nossos serviços com a apresentação de críticas e sugestões.

Fonte: Anoreg/SP
Tags relacionadas: Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais, Interdições, Tutelas e Tabelião de Notas da Comarca de Ibaté, PQTA