CNB-SP abre inscrições para curso sobre “Lei 11.441/07 - Aspectos Jurídicos e Tributários” em Presidente Prudente

Publicado em: 01/09/2010

O Colégio Notarial do Brasil - seção São Paulo (CNB-SP), com o objetivo de levar a todas as Regionais do Estado de São Paulo o inovador curso sobre a “Lei 11.441/07 - Aspectos Jurídicos e Tributários”, sucesso de público em 2009, realizará no próximo dia 18 de setembro uma nova edição deste treinamento, desta vez na cidade de Presidente Prudente.

 

O curso percorrerá ainda outras duas regiões neste ano – São José dos Campos e Ribeirão Preto - visando capacitar os notários a respeito da nova Lei, que recentemente completou o seu terceiro ano de vigência. Nesta oportunidade também serão debatidas as inovações trazidas pela Emenda Constitucional n° 66/2010, que instituiu o divórcio direto.

 

Neste treinamento, as palestras são divididas em duas partes, sendo uma delas ministrada pela assessora jurídica do Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal, Dra. Karin Rick Rosa, com abordagem jurídica e prática da Lei 11.441/07. A outra parte do curso é realizada pelo Grupo Serac, onde são detalhadas as legislações tributárias pertinentes à Lei, pelos advogados Dr. Antonio Herance Filho, Dr. Rubens Harumy Kamoi e Dr. José Carlos Martins.

 

Ficha Técnica

 

Curso sobre a Lei 11.441/07 - Aspectos Jurídicos e Tributários

 

Data: 18.09

Horário: 13h as 18h30

Local: Hotel Portal D’ Oeste

Endereço: Av. Brasil, 1501 – Centro – Presidente Prudente - SP

 

Contatos: Tel: (18) 2101-0002 / Fax: (18) 2101 0033www.hotelportaldoeste.com.br

Investimento

Associados CNB-SP e estudantes: 70,00

Não-associados: 100,00

 

Clique aqui e preencha a ficha de inscrição.

 

Informações

Ana Cláudia ou Jéssica

(11) 3122.6270 / 3122.6272

 

Palestrantes

 

1) Aspectos Jurídicos

 

Dra. Karin Regina Rick Rosa

(Advogada, Assessora Jurídica do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal, Mestre em Direito Público, Especialista em Direito Processual Civil, Professora de Direito Civil do curso de graduação e Coordenadora da pós-graduação Especialização em Direito Notarial e Registral da Universidade do Vale do Rio dos Sinos Unisinos – RS, Professora do curso de especialização do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos – IBEST, co-autora do livro "Escrituras Públicas – Separação, Divórcio, Inventário e Partilha Consensuais – Análise Civil, processual civil, tributária e notarial", editado pela RT)

 

2) Aspectos Tributários

 

Dr. Antonio Herance Filho

(Advogado, especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em Direito Constitucional e de Contratos pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo e em Direito Registral Imobiliário pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Professor de Direito Tributário em cursos de pós-graduação, co-autor do livro "Escrituras Públicas – Separação, Divórcio, Inventário e Partilha Consensuais – Análise Civil, processual civil, tributária e notarial", editado pela Revista dos Tribunais, autor de vários artigos publicados em periódicos destinados a Notários e Registradores. É diretor do Grupo SERAC, colunista e co-editor do INR - Informativo Notarial e Registral.)

 

Dr. José Carlos Martins

(Advogado, economista, pós-graduando em Direito do Trabalho pela PUC – Pontifícia Universidade de São Paulo, diretor do Grupo SERAC e colunista do Boletim Eletrônico INR.)

 

Dr. Rubens Harumy Kamoi

(Advogado, especialista em Direito Tributário pela PUC-SP, especialista em Direito Processual Civil e em Direito do Trabalho pelo Centro de Extensão Universitária, consultor da Editora Fiscosoft, colunista do Jornal da ArpenSP e do Boletim Eletrônico INR. É, ainda, coordenador do escritório Kamoi Advogados Associados e diretor do Grupo SERAC.)


Por: Assessoria de Imprensa.