CNB/SP comunica falecimento de Luiz Flávio Gomes

Publicado em: 01/04/2020
É com imenso pesar que o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) comunica o falecimento do jurista, professor e político Luiz Flávio Gomes, ocorrido hoje, dia 1° de abril.

O ex-deputado federal foi vice-presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, maior frente já criada na Câmara dos Deputados (2019), reunindo 325 parlamentares. À época, ele explicou que a importância daquele grupo de trabalho para a sociedade estava em oferecer um serviço de qualidade. “Todo serviço notarial é delegado, se fala em nome do Estado, e o que a população deseja é sempre um serviço público de qualidade”, explicou. “Qual é o melhor serviço que se pode prestar? Onde se pode prestar mais serviço? A Frente vai alcançar, com certeza, vários êxitos dentro dessa casa e eu, como deputado e vice, estou aqui para colaborar e parabenizo todos que ajudaram a torna-la possível”.

Luiz Flávio ainda idealizou e fundou a rede de ensino LFG, em 2003, a primeira em formato telepresencial, no Brasil. A rede foi vendida para a Anhanguera, em 2008. Além da atuação acadêmica, Luiz Flávio foi policial civil, delegado de polícia em 1980, promotor de Justiça em São Paulo de 1980 a 1983, juiz de Direito em São Paulo de 1983 a 1998, e advogado de 1999 a 2001.

No âmbito político, foi deputado Federal pelo estado de São Paulo, exercendo o cargo desde 1° de fevereiro de 2019, e criou o movimento de combate à corrupção, “Quero um Brasil Ético”.

O CNB/SP presta seus mais sinceros pêsames a toda sua família e seus amigos pela perda do nobre colega.