Metrópoles: Covid-19: enfermeira de 21 anos faz testamento por medo de morrer

Publicado em: 08/04/2020
"Não queremos que vocês nos chamem de heróis. Não queremos palmas. Queremos que vocês lutem conosco", afirma a profissional de saúde
 
Uma jovem enfermeira irlandesa, que atua na linha de frente no combate ao coronavírus, escreveu o próprio testamento por medo de se infectar e acabar sendo mais uma vítima da doença, que já matou milhares de pessoas mundo afora.
 
Kate O’Flaherty, de 21 anos, está com o documento guardado e apenas o namorado da jovem sabe onde encontrá-lo. Nas redes sociais, a enfermeira fez um desabafo: “Se você está achando difícil se colocar no lugar dos profissionais de saúde agora, vou tentar o meu melhor para ilustrá-lo: escrevi meu testamento outro dia”, disse.
 
A jovem profissional da Saúde percebeu que seu depoimento teria um alcance grande na internet e aproveitou para fazer um apelo aos leitores. “Não queremos que vocês nos chamem de heróis. Não queremos que vocês batam palmas pra nós. Queremos que vocês lutem conosco, para garantir que enfermeiros, estudantes de enfermagem e qualquer outra pessoa em uma profissão como essa receba o tratamento e o pagamento que merecem”, desabafou.
 
Até o momento, a Irlanda já registrou mais de cinco mil óbitos e 51 mil confirmados.

Fonte: Metrópoles