Convênio de colaboração: UNICEF e CNB/SP

Publicado em: 30/07/2020
O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) informa que desde maio de 2020 se uniu ao UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para adesão ao projeto Legado Solidário. 

O UNICEF trabalha há 70 anos no Brasil promovendo projetos em educação, saúde e proteção social para as crianças mais vulneráveis. Além disso, ao redor do mundo, o Fundo atende a milhares de crianças que sofrem as consequências de conflitos armados, desastres naturais e situações de extrema pobreza. 

O mundo está atravessando um momento de crise global e, em muitos países, o presente e o futuro das crianças está sendo exponencialmente afetado. O UNICEF está preocupado com a fome, o aumento do trabalho infantil e a falta de acesso à saúde. Suas equipes, ao redor do mundo, estão todas mobilizadas e adaptando atividades para o atual contexto.

O papel de cada integrante da equipe do UNICEF é muito importante. Para as pessoas que trabalham em campo e atendem crianças e suas famílias todos os dias, é reconfortante ter a confiança de que os recursos necessários irão chegar a tempo. Além das doações recebidas de pessoas e empresas, o Fundo agradece muito a todos os parceiros que os ajudam a fortalecer essa missão.

A parceria entre o CNB/SP e o UNICEF que acaba de nascer tem sido motivo de orgulho para ambas as entidades. O objetivo é desenvolver, cada vez mais, a cultura testamentária no Brasil e, com o apoio dos tabeliães, isso será cada vez mais uma realidade. Para tanto estamos disponibilizando 50 folders explicativos para cada serventia associada, destinados ao público que procura os cartórios em busca de informações sobre testamentos. Nossa sugestão é que deixem o material em local de fácil visualização dos usuários como, por exemplo, o balcão de atendimento. 

O UNICEF e o CNB/SP acreditam no Legado Solidário e na força dessa mensagem. Queremos incentivar mais e mais pessoas para que se sintam inspiradas e tenham os meios para concretizar uma doação em testamento. É possível deixar um Legado para as crianças e construir um futuro melhor para as próximas gerações. 

Acessem a página oficial para mais detalhes sobre o projeto: http://futurocrianca.org/parceria-cnb/.

Contamos com a colaboração de todos!

Fonte: CNB/SP