Fernando Brandão Coelho Vieira é eleito presidente do CNB/ES para o biênio 2020/2022

Publicado em: 12/08/2020
Titular do Cartório de Registro Civil e Notas da sede de Linhares, Espírito Santo, Fernando Brandão Coelho Vieira, foi eleito presidente do Colégio Notarial do Brasil – Espírito Santo (CNB/ES) para o biênio 2020/2022. Rodrigo Reis Cyrino, tabelião no Cartório do 2º Ofício de Vitória/ES e ex-presidente da entidade, foi eleito vice-presidente da chapa junto do 2º vice-presidente, Milson Fernandes Paulin, titular do Tabelionato de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais de Aracrus/ES.
 
Fernando assume o cargo em um cenário de profundas transformações do notariado, tanto pela adoção de novas tecnologias, quanto pelas mudanças na gestão das serventias. Segundo ele, um novo viés, de caráter mais empresarial, tem sido empregado para que tabeliães efetivem “o princípio da eficiência nos moldes que a sociedade precisa”.
 
O tabelião também vê oportunidade do notariado, no Brasil e no Espirito Santo, se firmar como extensão executora de demandas do Poder Público, na medida em que torna-se a ponta coletora das informações, de maneira qualificada pela fé pública.
 
“O atual presidente do CNB-ES, Rodrigo Reis, desenvolve um trabalho exemplar, com vários projetos em andamento, entre eles a comunicação de venda ao Detran, que é uma janela para novas possibilidades”, diz ao comentar sobre a extensão de um projeto que visa avançar com o e-Notariado e o início das mediações nos cartórios. “Com respeito aos limites territoriais, deve-se buscar o fortalecimento do e-notariado, já que representa uma demanda da sociedade e quem não evolui está fadado ao fracasso”, concluiu Coelho Vieira.
 
Confira o quadro da nova diretoria do Colégio Notarial do Brasil – Seção Espírito Santo:
 
PRESIDENTE: FERNANDO BRANDÃO
 
1º VICE-PRESIDENTE: RODRIGO REIS CYRINO
 
2º VICE-PRESIDENTE: MILSON FERNANDES PAULIN
 
SECRETÁRIA: FABIANA AURICH
 
TESOUREIRO: BRUNO BITTENCOURT BITTENCOURT
 
CONSELHEIRO FISCAL:  SILVIO DOS SANTOS NETO
 
CONSELHEIRA FISCAL: MARLA DAYANE SILVA CAMILO
 
CONSELHEIRA FISCAL: CAROLINA ROMANO BROCCO TARDIN

Fonte: CNB/ES