CNB/SP e UNICEF realizam live comemorativa do “Dia do Legado Solidário”

Publicado em: 15/09/2020
No dia 14 de setembro, o Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB/SP) disponibilizou em suas redes sociais (Facebook e Youtube), em parceria com o UNICEF, a live em comemoração ao “Dia do Legado Solidário”.

A transmissão que contou com a assistente de mobilização de fundos do UNICEF no Brasil e responsável pelo programa de Testamentos Solidários, Carolina Santos, e a Oficial de Marketing do UNICEF no Brasil e responsável pelo desenvolvimento de conteúdos, campanhas e eventos para mobilização de fundos, Lidia Carvalho; convidadas pelo  presidente do CNB/SP e 2° Tabelião de Notas de Ribeirão Preto, Daniel Paes de Almeida, e pelo vice-presidente e 4° Tabelião de Notas de São Bernardo do Campo, Andrey Guimarães Duarte, teve início às 19h e esclareceu inúmeras dúvidas sobre como deixar um legado para uma instituição filantrópica por meio do testamento público, realizado em cartório. Em uma hora do evento virtual, aproximadamente 100 pessoas visualizaram o encontro.

“O Legado Solidário nada mais é do que a faculdade do cidadão de pegar uma parcela de seu patrimônio e destinar a uma instituição beneficente. Qualquer pessoa tem isso totalmente a sua disposição no cartório”, explicou o presidente do CNB/SP, Daniel Paes de Almeida. “Cabe ao notário orientar o cidadão sobre tudo que o testamento pode oferecer, inclusive destinar uma fatia de seu patrimônio a uma entidade”.

O próximo encontro notarial virtual será no dia 24/9, às 18h30, com o vice-presidente do Ibradim, André Abelha. Quem acompanhará a live pelo CNB/SP será o vice-presidente e 4° Tabelião de Notas de São Bernardo do Campo, Andrey Guimarães Duarte. O tema será: “Usucapião Extrajudicial: perguntas e respostas”.

Clique aqui e veja a assista a live do Dia Internacioal do Legado Solidário.

Fonte: CNB/SP